header4

GESTÃO DE PESSOAS

Atrair, desenvolver e reter funcionários motivados e que se identificam com a empresa é o grande desafio atual. Sendo assim, a TECNOSULFUR busca preparar-se para esta nova realidade que reconhece o “ser profissional” como o maior patrimônio de uma empresa, afinal ele é o elemento essencial para a preservação, consolidação e sucesso de uma organização.

SELEÇÃO

- Seleção Interna: processo priorizado pela TECNOSULFUR já que revela e promove os talentos internos. Valorizando assim o próprio capital intelectual da empresa.

- Seleção Externa: é feita através de uma empresa terceirizada responsável desde a triagem dos currículos, entrevistas, avaliações das competências e perfil psicológico até a seleção/aprovação. Após este processo, o candidato selecionado é encaminhado ao gestor da TECNOSULFUR para a aplicação dos testes práticos e aprovação final.

Com o objetivo principal de tornar o processo seletivo externo mais eficaz ao atrair grandes potenciais para o quadro de funcionários da empresa, a TECNOSULFUR destinou um espaço exclusivo neste site (Trabalhe conosco), para que os candidatos interessados possam concorrer às vagas disponíveis.

TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO

Capacitação profissional é fundamental para pessoas e organizações que pretendem manter-se competitivas no mercado. Neste sentido, a TECNOSULFUR investe em um Plano de Treinamento para todos os funcionários. Além disso, a empresa fornece o Incentivo Bolsa-escola, visando assim o desenvolvimento pessoal e profissional de seus colaboradores e a melhoria contínua dos trabalhos desenvolvidos.

BENEFÍCIOS E INCENTIVOS

  • Plano de Assistência Médica Unimed: extensivo aos dependentes diretos;
  • Plano de Assistência Odontológica Odontovida: extensivo aos dependentes diretos;
  • Alimentação durante a rotina de trabalho: 100% subsidiado pela TECNOSULFUR;
  • Vale Alimentação (Visa Vale): 100% subsidiado pela TECNOSULFUR;
  • Transporte e Vale Transporte: 100% subsidiados pela TECNOSULFUR;
  • Desconto em medicamentos através de convênios com farmácias e drogarias;
  • Participação nos Lucros e Resultados;
  • Convênios com clubes de lazer;
  • Incentivo Bolsa-Escola: 50% do valor da mensalidade, seja curso do ensino fundamental, médio, superior, pós-graduação, mestrado e cursos de idiomas, é subsidiado pela TECNOSULFUR;
  • Incentivo Pro-Habitação;
  • Seguro de vida em grupo.

QUALIDADE DE VIDA

- Programa de Medicina Preventiva Unimed

O programa de Medicina Preventiva da Unimed na TECNOSULFUR atua na proteção contra doenças e na melhoria da qualidade de vida. A equipe tem como objetivo estimular a reflexão e a percepção da saúde, bem como orientar os nossos funcionários na obtenção do equilíbrio entre as diversas dimensões da vida. O programa é composto por uma equipe interdisciplinar com profissionais das seguintes áreas: medicina, psicologia, nutrição, enfermagem, educação física, serviço social, meio ambiente e logística.

O programa da Unimed é desenvolvido a partir de um modelo operacional que engloba:

  • Fase 1: Identificação de todos os funcionários através de um questionário presencial aplicado pela equipe de enfermagem, englobando fatores de risco familiares, sociais e ambientais, avaliação dos dados antropométricos e medida da pressão arterial.
  • Fase 2: Classificação dos pacientes em grupos de acordo com o risco.
  • Fase 3: Apresentação do diagnóstico inicial para a empresa com discussões das abordagens de monitoramento e intervenção para cada grupo.
  • Fase 4: Ações de monitoramento dos grupos com participação da equipe interdisciplinar com abordagens individuais e em grupo. As ações individuais incluem o atendimento dos portadores de risco e dos portadores de DCNTs (Doenças Crônicas Não Transmissíveis) pela equipe médica, de enfermagem, nutrição, psicologia, educação física e serviço social. As ações desenvolvidas para os grupos são realizadas de acordo com o perfil epidemiológico da empresa e utilizando como ferramenta de educação em saúde a abordagem lúdica e a música para a conscientização dos indivíduos.
  • Fase 5: Reavaliação dos resultados e redefinição de estratégias junto à TECNOSULFUR.

Essas ações trazem como consequência maior equilíbrio físico e psicológico, levando o funcionário a alcançar melhor qualidade de vida e saúde.